Untitled Document

POR QUE ΣΔ?

Essa pergunta é a mais feita em toda a história do próprio SIGMADELTA, sabiam?
Mas a verdade é que foi todo um processo ate chegar a isso... O site precisava de um nome que unisse todos os assuntos de que tratava num só titulo, o que acabou dando um certo trabalho pra equipe de web design e marketing (a saber: Samuel Figueira & Carlos Alberto), inclusive porque alguns dos nomes já  estavam registrados e não o pudemos comprar...
Antigamente, o SIGMA DELTA lidava com quatro áreas diferentes, sejam elas: Língua Japonesa, Ufologia, Teatro e RPG.
Assim, partiu deste "louco" presidente que vos explica a idéia de trabalhar com o alfabeto grego (berço da civilização) porque fazia menção às Letras (obviamente), á Ufologia (porque estrelas, mapas, códigos e etc. são assim identificados), ao RPG (pelo estilo antigo de jogar, enigmas, mistério, lendas e etc.) e ao Teatro (já que fora na Grécia que surgiu)...
O problema estaria, então, em saber quais delas formariam o nome; se pegaríamos três, duas ou uma só para montar uma combinação, cujo som ornasse que fizesse menção aos assuntos, que possuísse sinestesia, lay-out e impacto.
Os testes começaram a serem feitos e bons nomes surgiram, mas quando foi pronunciado SIGMA DELTA, aí veio a sacada! Eis como surgiu o nome do site lá pelos idos de 2004, na cidade de Campinas/SP.
Se vocês pensarem bem, Sigma na matemática significa o somatório de todas as coisas (termos) e o Delta — por possuir o formato triangular e ser a forma geométrica concentradora de energia — perceberá que esse fato une todos os assuntos de que se tratava o site.
Além disso, 7 (sete) é o numero da velocidade da fala humana, que encanta e hipnotiza (tanto que os "melhores" versos são os em redondilha maior). Ora, pra se escrever SIGMA DELTA em grego é preciso fazer sete traços e, como é ensinado no universo das Letras, tudo tem um porquê. Por esta razão, esta oficialmente no ar desde 07/07/07 às 07:07.
As cores, nesse caso, também não deixariam por menos: vermelho & verde. Na tabela cromática, ocupam posições inversas e extremas, o que representa os dois pólos das coisas do universo e a destoante cadeia que ligava os assuntos do site. O significado que traz cada uma delas é: coragem e esperança (respectivamente), pois é preciso ter ambas quando se quer ir adiante!
Uma última e interessante explanação: uma internauta, certa vez, observando as letras do site e a biografia deste presidente, nos avisou de mais uma plausível explicação que faria apologia a data de nascimento dele. Como Sigma é a 18ª Letra do alfabeto grego e Delta, a 4ª, considerando que a citada data é 18/04... Mas isso de fato foi coincidência... (ou não!)...
Hoje em dia o SIGMADELTA se profissionalizou e agora lida apenas com a principal área, cuja responsabilidade pode ser totalmente assumida pelo presidente dada a sua formação acadêmica: Língua, Literatura e Cultura Japonesa. Essa nova edição tem por objetivo divulgar a língua e a cultura do presente idioma e de auxiliar os estudantes da língua, tanto em seu aprendizado quanto na formação acadêmica.
A equipe do SIGMADELTA agradece a participação e espera que tenha sido respondido a contento...

Um forte abraço e até a próxima!...

Área Restrita